Charlotte Matthews: é possível mudar o mundo

Hoje com a presença de Charlotte Matthews, Vice-presidente de Sustentabilidade da Related Companies, a cerimônia de lançamento do WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis no Brasil reuniu novamente especialistas do World Resources Institute (WRI) no palco do Teatro de Câmara da Cidade das Artes.

10/09/2015

Andrew Steer, Presidente do WRI; Ani Dasgupta, Diretor Global do WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis; Rachel Biderman, Diretora do WRI Brasil; Luis Antonio Lindau, Diretor do WRI Brasil Cidades Sustentáveis; e Márcio Lacerda, Prefeito de Belo Horizonte e Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), falaram brevemente ao público presente sobre este momento de transição.

Charlotte Matthews, no lançamento do WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis no Brasil (Foto: Mariana Gil/WRI Brasil Cidades Sustentáveis) Charlotte Matthews, no lançamento do WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis no Brasil (Foto: Mariana Gil/WRI Brasil Cidades Sustentáveis)  

Representando Stephen Ross, Charlotte falou sobre as expectativas com o lançamento do programa de Cidades Sustentáveis do WRI no Brasil: “Estou muito orgulhosa de representar Stephen Ross aqui hoje. Nós dois somos apaixonados por cidades, acreditamos que são o coração do crescimento e do desenvolvimento. Com esse novo programa, esperamos ter um impacto positivo nas cidades e mostrar a todos que sim: é possível mudar o mundo”.

Luis Antonio Lindau, Diretor do WRI Brasil Cidades Sustentáveis, destacou o trabalho realizado na última década e o que está por vir: "Nosso trabalho sempre foi um desafio. Foram dez anos de diálogos, de paciência, de construção em parceria de cidades melhores. E nós aprendemos com cada cidade com que trabalhamos. Agora, seguiremos adiante em uma dimensão mais ampla, além da mobilidade. É um novo desafio, e nós estamos aqui para isso".

Finalizando a cerimônia, Rachel Biderman agradeceu a confiança e o suporte depositados no programa brasileiro: "O apoio do Stephen Ross é muito importante para nós, para o nosso trabalho com as cidades, e nós faremos o que for preciso para levar adiante nossa tarefa de mudar a realidade".

WRI BRASIL Marca 10 Anos Patrocinadores